foto1 odonto

As profissões da área da saúde sempre são muito demandadas, e com a Odontologia não é diferente. O profissional tem uma série de possibilidades de atuação, tanto nos cuidados de saúde, quanto na estética.

Pensa em se tornar um profissional da Odontologia? Conheça mais sobre a profissão.

O que faz um profissional da Odontologia

Ele é responsável por cuidar da saúde bucal de seus pacientes de maneiras diversas como tratamento, diagnóstico e prevenção de problemas relacionados com a boca. Atua também com tratamentos estéticos, como a harmonização orofacial, por exemplo. Utiliza para diagnóstico, além do exame clínico, exames laboratoriais e radiográficos. Executa o tratamento clínico e prescreve medicamentos.

Mercado de trabalho

Além de ter seu próprio consultório, o cirurgião-dentista pode trabalhar no serviço público (prefeituras, por exemplo), sindicatos, clínicas de convênios, hospitais, escolas, instituições previdenciárias, empresas particulares e também em universidades, na pesquisa científica ou como professor.

Além disso, o egresso poderá atuar como prestador de serviço ou gestor municipal, em clínicas radiológicas, nas forças armadas, no magistério superior e promovendo a harmonização da face através de metodologias inovadoras de tratamento.

foto3 odontoSalários

A média salarial de um dentista é de R$3.723,64, podendo chegar a R$8.220,36 de acordo com o site salario.com.br, com jornada de trabalho semanal de 33 horas semanais para profissionais em regime de CLT.

O profissional pode também trabalhar como autônomo com seu consultório próprio. Com as especializações as oportunidades aumentam e o salário tende a se elevar.

Na UninCor o graduado em Odontologia tem diversas opções de pós-graduação:

- Especialização em Ortodontia

- Especialização em Disfunção Temporomandibular

- Dupla Certificação - Especialização em Ortodontia e DTM

- Especialização em Implantodontia

- Especialização em Prótese Dentária

- Especialização em Dentística

- Dupla Certificação - Especialização em Implantodontia e Prótese Dentária

- Dupla Certificação - Especialização em Prótese Dentária e Dentística

- Especialização em Endodontia

- Especialização em Harmonização Orofacial

- Especialização em Odontopediatria

Em consultórios populares a renda média é estimada em R$5.000,00. No serviço público a remuneração média é de R$8.000,00 (40h) / R$3.000,00 (20h) e há casos de clínicas particulares conceituadas no mercado que proporcionam uma renda média de até R$25.000,00.

Duração do curso de Odontologia

Em geral, os cursos de Odontologia têm duração de dez períodos (5 anos). Na UninCor o aluno pode realizar o sonho e iniciar sua atuação profissional mais rapidamente e sem perder a qualidade do ensino, já que pode concluir o curso em oito períodos (4 anos).

foto2 odontoO que o aluno aprende no curso

As aulas práticas têm foco no aprendizado de toda estrutura interna da boca, maxilar, mandíbula e ossos da face.

As principais disciplinas são Anatomia, Implantodontia, Estética Dental, Endodontia Clínica, entre outras. O curso de Odontologia da UninCor tem enfoque especial nas aulas práticas, com laboratórios complementares que oferecem uma melhor visão ao aluno da vida prática do profissional.

Os profissionais são qualificados, não apenas na prática clínica, mas também no sistema local de assistência, reduzindo o distanciamento entre os mundos acadêmico e o da prestação real dos serviços de saúde.

O curso de Odontologia da UninCor

O foco principal do curso é a saúde integral do paciente, iniciando-se pela cavidade bucal e estruturas adjacentes. Esta integralidade contempla o paciente desde seus aspectos de doença até sua integração com a sociedade. Ao final do curso, o acadêmico terá adquirido habilidades para atuar em todas as áreas clássicas da odontologia: Dentística, Endodontia, Prótese, Periodontia, Implante, Odontopediatria, Ortodontia, Radiologia, Diagnóstico bucal e Cirurgia.

Em atenção ao avanço tecnológico e exigência do mercado de trabalho, são inseridas disciplinas optativas para acompanhar os avanços na profissão, como a harmonização facial, aspectos de medicina oral e imersão na odontologia digital.

Corpo docente altamente qualificado

Constituído em sua totalidade de mestres e doutores, do qual, contamos com egressos de destaque da instituição. Nossos professores são treinados constantemente e atualizados para as novidades do mercado odontológico. Além disso, nossos professores são atuantes no mercado, com vínculo com o serviço privado e em especial com serviço público, transmitindo a vivência em seu ensino e assim incentivando os alunos quanto às oportunidades de carreira.

foto4 odonto

Estude na UninCor!

Faça sua graduação em Odontologia na UninCor e transforme sua vida para um novo tempo. Chegou a hora de acreditar, aproveitar as oportunidades para ir além e realizar o seu sonho de ser um profissional da Odontologia.

A UninCor tem estrutura completa, com profissionais altamente capacitados e reconhecidos pelo mercado. Os cursos de Odontologia estão localizados em Belo Horizonte e Três Corações.

Inscreva-se agora: transforme.unincor.br e faça sua prova sem sair de casa.

Também estão abertas as inscrições para o AÇÃO UNINCOR, que oferece bolsas de até 100%! Confira o edital completo aqui.

Inscreva-se agora no vestibular da Unincor: transforme.unincor.br e faça sua prova sem sair de casa, ou utilize a nota do ENEM.

Gabriela (35) 99147- 2188 (Três Corações)

Ráisa (35) 99196- 0863 (Três Corações)

Byanca (35) 99123- 2882 (Três Corações)

Gustavo (35) 99270-0535 (Três Corações)